sexta-feira, 25 de março de 2011

Portugal=SCP


Em Portugal sempre que é preciso explicar qualquer coisa faz-se uma analogia com o futebol, como tal nada melhor que dizer que o estado deste país é igual ao estado do Sporting.

Ambos já foram grandes, tiveram grandes momentos de glória, grandes conquistas e vitórias, excelentes executantes e bons dirigentes, no entanto vieram a definhar, até ao ponto em que ninguém sabe até onde pode parar, estão endividados, sem presidente, com executantes de que ninguém gosta, são sempre assobiados mesmo que tenham feito grandes coisas no passado e o grau de tolerância é zero.

Encontram-se ambos sem dinheiro e com necessidade de ir a um fundo, um ao FMI, o outro a um Fundo de Investimento.

Com o futuro negro e sem vislumbrar uma luz ao fundo do túnel.

No entanto num as eleições aproximam-se, com 5 candidatos, onde só dois poderão realmente vencer, no outro essas eleições irão acontecer com 5 candidatos em que só dois são credíveis.

São ambos subjugados na Alemanha, um por um Bayern de Munique, o outro por uma Angela Merkel.

A cada dia que passa perdem prestígio internacional, porque o nacional já desapareceu.

As poucas vitórias que têm são amplamente ultrapassadas pelas derrotas, mas no final continuamos a ter orgulho em dizer que somos Portugueses, ou do Sporting.

E desejamos seriamente voltar a ser o que fomos, grandes e só o alcançaremos com Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting, Eis Portugal…

Ps: para quem é o do Sporting este texto faz sentido, para quem não é, é para verem o que sofremos, é que nem ao fim de semana temos uma alegriazinha.

Pedro Sengo

Artigo da Autoria de Pedro Sengo

Sem comentários:

Enviar um comentário