sábado, 12 de março de 2011

TDT - Televisão Digital Terrestre

Actualmente, quem vê gratuitamente os 4 canais de televisão recebe as suas emissões através de uma antena que capta um sinal analógico.

A Televisão Digital Terrestre, TDT, é uma nova tecnologia de teledifusão terrestre em sinal digital, permitindo uma utilização mais eficiente do espectro radioeléctrico. A qualidade de imagem e som é bastante superior e oferece funcionalidades avançadas ao utilizador.

Em 2012, data de switch-off (desligamento), o utilizador da televisão “tradicional” necessitará obrigatoriamente de dispor do equipamento apropriado à recepção do sinal digital para continuar a ter acesso aos canais nacionais de televisão em sinal aberto.

Se tem TV paga, e todos os seus televisores estão ligados ao serviço de televisão por subscrição, não tem de aderir à TDT, uma vez que continuará a usufruir desse serviço, conforme contratado com o seu prestador.

Caso não seja subscritor de TV paga, ou seja, tiver apenas os 4 canais e possuir uma TV compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG-4/H.264 basta sintonizar o sinal digital na respectiva televisão. Se não for subscritor de TV paga nem tiver uma TV que obedeça às condições referidas, terá de adquirir um descodificador ou uma televisão já preparada para o TDT. Há situações em que, dada a idade avançada do televisor, poderá ser mais vantajoso adquirir um novo que investir num descodificador!

Para verificar a cobertura na sua morada, clique aqui.

Se tiver dificuldades na sintonização, clique aqui.

Para contactar um instalador na zona de residência, clique aqui.

Se tiver dúvidas pode contactar gratuitamente o 800 200 838 ou http://tdt.telecom.pt/

A TDT é gratuita e obrigatória! Apenas tem de garantir que tem equipamento apropriado!

Sem comentários:

Enviar um comentário