domingo, 27 de março de 2011

A Política e o Homem – Está bem, está…


Sempre adorei política, acho que esta faz parte do ser humano, sem ela não haveria como nos relacionar. A política dita as regras para que a sociedade funcione e não vire uma Anarquia, está presente no nosso quotidiano, desde as leis que devemos cumprir como no preço dos produtos do mercado.

Pena que vivemos num país em que não se interessa por política, as pessoas evitam tocar neste assunto mesmo dentro de casa. Isso acontece principalmente nos jovens, que consideram algo chato e desinteressante sem se dar conta, de que se trata de uma coisa que está presente em tudo que nós fazemos.

Como pode alguém querer criticar, se nunca fez nada para tentar mudar. Tristes aqueles que ficam a um canto sem nada fazer…

Nos momentos de crise normalmente surgem sempre meio dúzia de oportunistas que pensam que vão tirar partido da situação… E isto acontece porque? Simples, porque ninguém se interessa e existem sempre “personagens”, que querem tirar proveito disso.

Falando assim parece que sou contra essa política, mas não… não sou.

Quando comecei a ler sobre política e conheci as teorias que giram em torno dela fiquei fascinado pois todas elas são possíveis, posso ou não concordar com todas.

Em Resumo o mais importante é saber até onde vai a nossa Liberdade, respeitando a liberdade do próximo. Seria uma maravilha viver numa comunidade em que cada um saiba qual a sua função e viva em harmonia com os outros e com a natureza, sem violar os direitos do próximo.

"O homem é um animal político" - Aristótele

Sem comentários:

Enviar um comentário